Clickbait:
Normalmente se refere à prática de escrever manchetes sensacionalistas ou enganosas para atrair cliques em um conteúdo. Muitas vezes, baseia-se em exagerar as alegações ou deixar de fora informações importantes, a fim de incentivar o tráfego. O termo é geralmente usado em um sentido desdenhoso.
Essa isca de cliques vai além da hipérbole (se não souber o que é procure a Cintia Chagas) e estão em todos os lugares, em todas as redes, colocados na imagem, no titulo, em todo canto!
Exemplos comuns de clickbait geralmente estão em conformidade com formatos como estes:
- “Você nunca vai acreditar nisso _________ “
- “Como alcançar resultados usando este truque estranho”
- “Eles não sabiam _________ . Então isso aconteceu…”
- “Como escrever manchetes emocionais para obter mais compartilhamentos”
- “Como escrever manchetes incríveis de mídia social que seu público vai adorar”
- “Como escrever títulos que geram tráfego, compartilhamentos e resultados de pesquisa”
ou ainda:
O objetivo muitas vezes é fazer com que o conteúdo pareça mais atraente do que realmente é.
Dessa maneira, normalmente esse tipo de post causa frustração e decepção, você conseguiu o clique, que era o objetivo, mas talvez tenha perdido um potencial cliente.
ISSO NÃO FUNCIONA! AGORA TEMOS QUE FAZER EMOTION-BAIT PARA ENGAJAR!
E agora? Isso é um caça clique? Não! É a verdade
Clickbait bateu as botas. Agora é hora da isca emocional!
É isso aí, se você quer fazer sucesso nas redes sociais e dar um up nas postagens do seu blog e páginas de venda, o segredo é mexer com a emoção.
Vou te contar o que é, como fazer a receita das manchetes que fazem os blogs faturarem milhões.
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